Ministério do Esporte Brasileiros conquistam nove medalhas no sul-americano juvenil de saltos ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conquistam nove medalhas no sul-americano juvenil de saltos ornamentais

A seleção brasileira encerrou com nove medalhas (dois ouros, duas pratas e cinco bronzes) a participação no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais, realizado entre os dias 05 e 09 de junho, na cidade de Medellín, na Colômbia. Com o resultado, o Brasil ficou com o terceiro lugar. A equipe da casa foi a campeã, com 21 medalhas (8 ouros, 7 pratas, 6 bronzes) e a delegação da Venezuela ficou com o segundo lugar (4 ouros, 5 pratas e 2 bronzes). A equipe verde e amarela foi representada por seis jovens talentos da modalidade na disputa: dois no masculino e quatro no feminino.

A primeira medalha para o Brasil na competição veio com a dupla Ingrid Guimarães e Luana Lira (foto), que marcou 241,80 pontos e conquistou a medalha de prata no trampolim de 3 metros sincronizado. Na mesma prova do masculino, os brasileiros Pietro Toscani e Isaac Souza conquistaram o segundo pódio, terminando com 230,97 pontos e a medalha de bronze.

No segundo dia de competições, a equipe brasileira subiu ao pódio mais três vezes. A saltadora Giovana Pedroso conquistou a primeira medalha de ouro do país na competição, na plataforma. A brasileira terminou a disputa com 351,20 pontos. A venezuelana Elizabeth Pérez e a colombiana Nazhly Ramírez completaram o pódio, com 316,95 e 293,10 pontos, respectivamente. A brasileira Thamires Tavares ficou com o quarto lugar, com 268,95 pontos. Isaac Oliveira também aumentou o número de medalhas para os brasileiros ao conquistar novamente o bronze, desta vez no trampolim de 3 metros individual. Ingrid Oliveira encerrou os pódios da seleção nacional no segundo dia de competições, com o terceiro lugar no trampolim de 1 metro.

A prova do trampolim de 1 metro feminino no grupo B teve ainda mais duas brasileiras no pódio: Giovana subiu novamente ao lugar mais alto, com 323,60 pontos, a venezuelana Elizabeth Pérez ficou com o segundo lugar, e a brasileira Thamires Tavares, com a terceira colocação (299,00 pontos).  Ainda no feminino, Ingrid Oliveira conquistou as duas últimas medalhas brasileiras na competição, com o bronze, na plataforma (387,00 pontos), e a prata, no trampolim de 3 metros (438,60).

Além dos medalhistas, também representaram o Brasil na competição as saltadoras Andressa Mendes e Dayane Couto. O Campeonato Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais encerrou o sul-americano juvenil de desportos aquáticos 2013, que teve as provas das demais quatro modalidades (natação, maratona aquática, nado sincronizado e pólo aquático) realizadas nos meses de março e abril, no Chile.

Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla