Ministério do Esporte Ministro do Esporte inaugura pista de atletismo da USP
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte inaugura pista de atletismo da USP

O ministro Aldo Rebelo inaugurou, na manhã deste sábado (08.06), a nova pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) no campus da capital paulista. A obra foi realizada com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e é a primeira reforma estrutural da pista, que foi construída em 1972, tem 400 metros e seis raias.

Representantes da Itália, da Suécia e da China já visitaram o CEPEUSP e podem usar o centro como o local de aclimatação das suas delegações aos Jogos Olímpicos de 2016. O ministro do Espoete, Aldo Rebelo, disse que a pista da USP é mais um equipamento que vai servir aos atletas e, principalmente, ajudar o Brasil  no aproveitamento das oportunidades de qualificação do esporte nacional e todas as atividades ligadas a ele, que se abrem com a realização, aqui, das Olimpíadas e da Copa da Fifa.

"Além desta pista da USP, reformada em parceria da universidade e empresas privadas, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, outras pistas modernas e qualificadas para receber competições de alto nível estão sendo construídas em inúmeros campus de varios estados.  O Ministério do Esporte, com recursos próprios, está fazendo parcerias com universidades e prefeituras. Precisamos criar uma política nacional de esporte para estabelecer metas para que nossas cidades, as escolas, os grandes conjuntos habitacionais disponham de espaços adequados para a pratica esportiva. O governo federal esta dando o primeiro passo. Vamos construir 5 mil quadras esportivas, cobrir outras 5 mil e construir 300 centros de iniciação esportiva. Talento, garra e competitividade não faltam aos nossos atletas. Vamos oferecer a eles condições e bons equipamentos para treinamento e, assim, aprofundar a promoção social que se faz por meio do esporte e impulsionar o desenvolvimento do país", disse Aldo.

A nova pista de atletismo da USP foi batizada com o nome do professor Antônio Boaventura da Silva, que, em 1972, foi o primeiro diretor do CEPEUSP e um grande incentivador da Educação Física. O professor Carlos Bezerra de Albuquerque, atual diretor do centro, informou que a nova iluminação da pista e um novo gramado na área de esportes de lançamento serão inaugurados até 2014.

A secretária de esportes paraolímpicos do governo de São Paulo, professora Lina Mara Batistella, também participou da inauguração da pista. Ela salientou a importância das parcerias entre todos os níveis para o desenvolvimento do esporte nacional.

Ouça a notícia:

Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla