Ministério do Esporte André Brasil concorre a prêmio do Comitê Paraolímpico Internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

André Brasil concorre a prêmio do Comitê Paraolímpico Internacional

Um dos maiores nomes do esporte paraolímpico, o nadador André Brasil, integrante do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, foi indicado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) como atleta de melhor desempenho no mês de maio. André concorre ao prêmio com mais cinco atletas de diferentes países. O ganhador será escolhido pelo público que pode votar até meia noite do dia 11 de junho, pelo site do IPC www.paralympic.org.

Os demais indicados foram também escolhidos por avaliação com base no rendimento do mês de maio. André completou 29 anos no último dia 23, no Aberto de Berlim. Na ocasião, além de celebrar seu aniversário, ele brilhou ao conquistar o novo recorde mundial nos 50m costas, com o tempo de 27s86.

O nadador conquistou cinco medalhas nas Paraolimpíadas de Londres - três de ouro e duas de prata. O atleta mantém o sonho de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, e acredita que pode conquistar uma vaga no revezamento 4 x 100m livre.

Em seu site, o IPC informou que foram muitos os recordes e melhorias de marcas nas modalidades de atletismo, natação, esgrima, halterofilismo e tiro - categorias que têm atletas concorrendo ao prêmio.

André Brasil concorre ao prêmio do IPC com Marlou van Rhijn (atletismo, Holanda); Beatrice Vio (esgrima em cadeira de rodas, Holanda); Souhad Ghazouani (halterofilismo, França); Faris Al-Ajeeli (halterofilismo, Iraque) e Olivera Nakovska-Bjkova (tiro, República da Macedônia).


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Buda Mendes/CPB

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla