Ministério do Esporte Clínica técnica faz aquecimento para a Liga de Desenvolvimento de Basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Clínica técnica faz aquecimento para a Liga de Desenvolvimento de Basquete

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2013 vai começar no próximo dia 24, em São Sebastião do Paraíso (MG), reunindo 20 equipes, de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal. E, como preparação para o campeonato, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizaram no último fim de semana uma clínica técnica para treinadores e assistentes das equipes participantes do torneio.

Com apoio do Ministério do Esporte, por meio de convênio com a CBB, a clínica foi realizada no Ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro, com palestras de Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina de Basquete, Ricardo Bojanic, coordenador da Escola de Treinadores da Argentina, Flávio Davis, coordenador das categorias de base do Minas Tênis Clube, e Cristiano Maranho, árbitro internacional que apitou a final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Para Lula Ferreira, treinador da equipe de Franca no NBB, a clínica serviu como avaliação da competição que terminou no dia 1º com o Flamengo sagrando-se bicampeão. No encontro, os principais técnicos do país apresentaram sugestões para o campeonato e discutiram regulamento. Lula, eleito melhor técnico do ano na eleição da LNB, também afirmou que "a palestra de Rubén Magnano foi importante para agregar valor ao conhecimento dos treinadores, que aproveitam a experiência do técnico campeão olímpico para aprimoramento próprio."



Lula ainda destacou a importância da LDB, ao afirmar que "é uma iniciativa brilhante do basquete brasileiro que, com o apoio do Ministério do Esporte, serve para finalizar a preparação de novos atletas, sendo uma oportunidade espetacular para os jogadores". Segundo ele, quarenta e duas equipes procuraram a organização do campeonato interessadas em participar, o que confirma a LDB como o principal torneio de base do basquete brasileiro.

A próxima clínica técnica acontecerá entre 17 e 24 de julho, em São Paulo. Já estão confirmados outros dois encontros, em Curitiba, entre 24 e 28 de julho, e no Rio de Janeiro, de 14 a 18 de agosto.

O apoio do Ministério do Esporte à base do basquete nacional vai continuar nas próximas edições da Liga de Desenvolvimento. Em 2013 o campeonato permanece com 20 equipes, mas os seguintes já terão 24 participantes.


João Victor Moretti, especial para o Ministério do Esporte
Foto: Divulgação/ENTB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla