Ministério do Esporte Bolsistas conquistam quatro medalhas na Copa do Mundo de Canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam quatro medalhas na Copa do Mundo de Canoagem

Os canoístas brasileiros seguem colecionando ótimos resultados internacionais na canoagem velocidade. Na terceira etapa da Copa do Mundo, disputada na cidade de Poznan, na Polônia, a delegação nacional conquistou quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata. Os canoístas Isaquias Queiroz e a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistaram as duas medalhas de ouro e de prata, respectivamente.

Para o novo técnico da equipe nacional, o espanhol Jesús Morlán, os atletas brasileiros seguem em evolução. "No caso da canoagem, existe um grupo de jovens atletas com uma grande projeção e trabalhando duro certamente poderão conseguir os melhores resultados do país em Jogos Olímpicos" disse Morlán logo quando chegou ao Brasil.
 
O primeiro ouro veio com a jovem revelação da canoagem, Isaquias Queiroz. Isaquias remou muito forte na final A do C1 500m contra grandes adversários e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1:57.674. A prata ficou o francês Mathieu Goubiel com 1:58.162 e bronze com o russo Kirill Shamshurin com 1:59.774.
 
O segundo ouro para o Brasil veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no C2 200m. Representantes brasileiros em Londres 2012, a dupla segue mostrando evolução em cada competição. Os brasileiros chegaram em primeiro lugar (39.879), com os canadenses Pierre-Luc Lalbertie e Gabriel Beauchesne-Sevigny (39.963) em segundo e  os poloneses Michal Lubniewski e Daniel Pospiech (40.059) em terceiro.

A outra medalha de prata da dupla brasileira foi na prova da C2 500m, com o tempo de 1:48.944. A medalha de ouro ficou com os russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com 1:47.476. O bronze ficou com a dupla polonesa formada por Tomasz Kaczor e Vincent Slominski com 1:49.564.


Fonte: CBCa
Foto: Balint Vekassy/ICF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla