Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bolsistas conquistam quatro medalhas na Copa do Mundo de Canoagem
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 03 Junho 2013 08:00
Os canoístas brasileiros seguem colecionando ótimos resultados internacionais na canoagem velocidade. Na terceira etapa da Copa do Mundo, disputada na cidade de Poznan, na Polônia, a delegação nacional conquistou quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata. Os canoístas Isaquias Queiroz e a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistaram as duas medalhas de ouro e de prata, respectivamente.
Para o novo técnico da equipe nacional, o espanhol Jesús Morlán, os atletas brasileiros seguem em evolução. "No caso da canoagem, existe um grupo de jovens atletas com uma grande projeção e trabalhando duro certamente poderão conseguir os melhores resultados do país em Jogos Olímpicos" disse Morlán logo quando chegou ao Brasil.
O primeiro ouro veio com a jovem revelação da canoagem, Isaquias Queiroz. Isaquias remou muito forte na final A do C1 500m contra grandes adversários e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1:57.674. A prata ficou o francês Mathieu Goubiel com 1:58.162 e bronze com o russo Kirill Shamshurin com 1:59.774.
O segundo ouro para o Brasil veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no C2 200m. Representantes brasileiros em Londres 2012, a dupla segue mostrando evolução em cada competição. Os brasileiros chegaram em primeiro lugar (39.879), com os canadenses Pierre-Luc Lalbertie e Gabriel Beauchesne-Sevigny (39.963) em segundo e os poloneses Michal Lubniewski e Daniel Pospiech (40.059) em terceiro.
A outra medalha de prata da dupla brasileira foi na prova da C2 500m, com o tempo de 1:48.944. A medalha de ouro ficou com os russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com 1:47.476. O bronze ficou com a dupla polonesa formada por Tomasz Kaczor e Vincent Slominski com 1:49.564.
Fonte: CBCa
Foto: Balint Vekassy/ICF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook