Ministério do Esporte Brasileiras disputam final da Copa do Mundo de Pentatlo moderno na Rússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras disputam final da Copa do Mundo de Pentatlo moderno na Rússia

O Brasil terá duas representantes na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, competição que começa na próxima sexta-feira (31.05), na Rússia. O País será representado por Priscila Oliveira e Yane Marques, que disputarão com mais 34 atletas o título da competição. "Este é um ano no qual os atletas olímpicos aproveitam para aliviar a temporada. Então, assim como o Mundial Militar e o Mundial civil, a final é importante e é um dos meus objetivos para 2013", disse Yane. As atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

As brasileiras garantiram a classificação para a final após terminarem com a 14ª e a 15ª colocação nas quatro etapas da competição. Essa será a quinta final de Copa do Mundo em que Yane marcará presença. Na da última edição, ela ficou com o terceiro lugar. O melhor resultado da atleta foi em 2009, no Rio de Janeiro, quando ela conquistou a prata.

Já Priscila disputará a sua segunda final de Copa do Mundo. Ela também competiu ao lado de Yane na edição carioca do torneio em 2009, quando ficou em 24º. "Estou muito feliz por poder estar competindo nessa final. Em 2009, participei da competição pela vaga garantida ao Brasil por sediar a prova. Dessa vez é diferente. Conquistei a vaga de outra maneira", compara Priscila.

No feminino, as principais adversárias do Brasil serão as atuais campeã e vice-campeã olímpicas, a lituana Laura Asadauskaite e a inglesa Samantha Murray, além da bicampeã da final da Copa do Mundo (2008 e 2009), a russa Donata Rimsaite.

Elas encaram a disputa feminina, passando pela esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida, já na estreia da competição. No sábado (1º.06), é a vez de os homens encararem as provas e no domingo (02.06) será realizado o revezamento misto. O Brasil não terá representantes nessas duas últimas disputas.

Fonte: CBPM
Foto: Divulgação/CBPM

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla