Ministério do Esporte Promessas do judô brasileiro terminam em segundo lugar no Desafio Internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Promessas do judô brasileiro terminam em segundo lugar no Desafio Internacional

As seleções brasileiras sub-21 de judô participaram nesta segunda-feira (27.05) do Desafio Internacional, competição realizada em Fortaleza, que reuniu equipes de três países. O Brasil foi representado por 21 atletas (dez no masculino e 11 no feminino) que integram a nova geração de judocas nacionais. O Desafio Internacional serviu como evento-teste para o Mundial de Judô, que acontecerá no Rio de Janeiro, em agosto.  O Brasil terminou na segunda colocação em disputas contra a França e a Alemanha. A competição foi realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Apesar de ter sido superada por 3 a 2, a equipe brasileira encarou lutas equilibradas contra os franceses. O judoca Ricardo Júnior (66 kg) garantiu a primeira vitória brasileira entre os homens, vencendo a luta contra o francês François Persevais. Depois, Caio Brígida (73 kg) perdeu por wazari a disputa contra Tristan Avaliani. No terceiro embate, Gustavo Assis (81 kg) perdeu por ippon para Ibrahima Keita, faltando pouco mais de um minuto para o fim da luta. Henrique Silva (90 kg) empatou a disputa, superando o francês Thomas Cherchour na luta seguinte. A vitória francesa veio na última luta, quando Ruan Silva (+100 kg) foi imobilizado por Sanal Emre.

No feminino as brasileiras Jéssica Pereira, Flávia Gomes, Jéssica Santos e Beatriz Oliveira foram derrotadas pelas alemãs Katja Stiebeling, Jennifer Schwille, Vivien Herrmann e Szaundra Diedrich, respectivamente. A única vitória brasileira entre elas veio com Sibilla Faccholli (78 kg), que venceu a alemã Michelle Goschin.

Ainda visando à preparação internacional, os atletas da categoria sub-21 que disputaram o Desafio Internacional, em Fortaleza, foram convidados para participar de um treinamento de campo. O período acontece até a próxima sexta-feira (31.05) e reúne representantes dos países que estarão no mundial da categoria, entre os dias 24 e 27 de outubro, na Eslovênia.


Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla