Ministério do Esporte Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica movimentam Toledo (PR)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica movimentam Toledo (PR)

O Troféu Brasil e a Primeira Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica mudaram a rotina dos moradores da cidade de Toledo, no Paraná, desde quinta-feira (23.05). Nesta sexta, às 19h30, serão abertas oficialmente as primeiras competições do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com desfile das delegações, apresentações artísticas e pronunciamento das autoridades, no Ginásio de Esportes Alcides Pan.

Além de conhecer as estrelas da ginástica brasileira, os moradores terão a oportunidade de acompanhar uma apresentação com danças e coreografias especiais, que vão ilustrar a lenda da Gralha Azul e mostrar as etnias que colonizaram o Paraná. Ginastas como Sérgio Sasaki, Diego Hipólito e Caio Campos farão apresentações, mas sem concorrer ao título.

Também fazem parte da equipe 12 ginastas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Arthur Nory Mariano, Felipe Arakawa, Adrian Gomes, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima, Francisco Barreto Junior, Lucas Bitencourt, Péricles Silva, Rebeca Andrade, Caio Campos, Pétrix Barbosa e Diego Hypólito.

"A sensação de se apresentar para os brasileiros após a conquista do bronze em uma Copa do Mundo é motivo de muito orgulho e satisfação para todos, afirmou a técnica Camila Ferezin. "É muito bom poder voltar da Copa do Mundo e encontrar a nata da ginástica rítmica. Com certeza, essa conquista não será importante apenas para nós, mas para toda a modalidade brasileira, pois ela vai ajudar a desenvolver o nosso esporte e trazer ainda mais incentivo. Todos estão felizes e comemoram com a gente", destacou.

Segundo Camila, fazer as coreografias para uma arena lotada será importante também para as ginastas. "Para elas, se apresentar aqui, com um ginásio cheio, será uma prévia do que vão encontrar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para a população, esta é a oportunidade de conferir as coreografias, que são ainda mais bonitas vistas de perto", ressaltou.


Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla