Ministério do Esporte Seleção de ginástica rítmica conquista medalha de bronze em Copa do Mundo, na Bielorrússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de ginástica rítmica conquista medalha de bronze em Copa do Mundo, na Bielorrússia

A seleção brasileira de ginástica rítmica comemorou no último domingo (19.05) a conquista inédita da medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Minsk na Bielorrússia. Com o conjunto três bolas e duas fitas, essa é a primeira vez que a seleção consegue uma medalha na modalidade em Copa do Mundo.

Beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, as meninas da ginástica, Bianca Mendonça, Débora Falda, Eliane Sampaio e também Francielly Pereira e Gabrielle Silva conseguiram a quinta posição na série com cinco pares de maçãs. O feito foi realizado na primeira participação da equipe brasileira neste ciclo olímpico.

 A colocação do Brasil foi alcançada com a nota 16,133, enquanto o primeiro lugar ficou com a Bielorrússia com a nota 17,71 e a Rússia com a segunda colocação com 17,233. Na coreografia com dez maçãs, o conjunto brasileiro terminou a competição com 15.566.

Mesmo ficando na terceira posição, a equipe comemorou bastante o resultado, principalmente porque o grupo passou por uma renovação há dois meses, e várias integrantes estavam participando pela primeira vez de uma competição internacional.

"Estamos felizes com o resultado. Estou sem palavras para descrever a nossa emoção", declarou a técnica Camila Ferezin. "Estar aqui recebendo parabéns das russas, bielorrussas e de outras seleções, é muito gratificante. Foi um trabalho árduo", concluiu.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Rezende, o resultado foi fruto da dedicação do grupo que trabalha pela modalidade. "Conseguir esse resultado com apenas dois meses de treinamento é maravilhoso", afirmou Luciene.

A presidente afirmou ainda que a ginástica rítmica precisava desse resultado para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido. "Esse resultado é muito importante para o Brasil, principalmente por ser em uma modalidade que não tem tradição de medalha", ressaltou Luciene.

Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla