Ministério do Esporte Bolsista dos saltos ornamentais conquista primeira medalha de ouro em GPs da FINA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista dos saltos ornamentais conquista primeira medalha de ouro em GPs da FINA

O saltador César Castro conquistou a sua primeira medalha de ouro na história dos Grandes Prêmios da Federação Internacional de Natação (Fina). O brasileiro marcou 467.45 pontos, na prova de trampolim de 3m disputada neste domingo (19.05), em Porto Rico, e deixou para trás o chinês Sun Zhiyi (462.65), o austríaco Constantin Blaha (439.30) e o canadense Cody Yano (427.10). César é beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Outros brasileiros também subiram ao pódio. Na plataforma sincronizada, a dupla Natali e Nicoli Cruz conquistou a medalha de prata e os saltadores Cesar e Cassius Duran ficaram com o bronze no trampolim sincronizado.

"A primeira medalha de ouro em GPs a gente nunca esquece. Agradeço ao treinador Roberto e a todas as pessoas que tem participação nessa conquista. Valeu Mackenzie e Correios pelos investimentos. Obrigado pelas mensagens e pensamentos positivos de vocês. Seguimos em frente sempre", agradeceu César Castro nas redes sociais.

César liderou as eliminatórias, ficou em segundo nas semifinais, e está com índice para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho próximo. O saltador de 30 anos já participou de três edições dos Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), subiu ao pódio para ganhar a prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e o bronze em Gaudalaja 2011, mas ainda não tinha vencido uma etapa do Grande Prêmio que sempre reúne atletas de ponta da modalidade.

O Brasil participa das etapas do Grande Prêmio de Saltos Ornamentais da FINA com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.


Fonte: CBDA
Foto: Alice Kohler
Ascom- Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla