Ministério do Esporte Brasil começa com vitória no Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil começa com vitória no Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol

A seleção juvenil masculina de handebol começou com o pé direito a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em San Cristóbal, na Venezuela. A equipe derrotou a Colômbia no jogo de estreia, na terça-feira (14.05), por 39 a 18 (18 a 6 no primeiro tempo). Nesta quarta-feira (15.05), o Brasil, que faz parte do Grupo A, enfrenta a Venezuela B.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, não teve muitas dificuldades para vencer, conseguindo impor o ritmo da partida e dominar o placar até o fim. "Foi um jogo tranquilo. O Macarrão conseguiu usar todos os jogadores, que aproveitaram para pegar ritmo. Nossa defesa funcionou muito bem, principalmente no primeiro tempo, quando tomamos poucos gols. No segundo tempo, estávamos um pouco mais seguros e conseguimos fazer algumas movimentações boas, já pensando nos próximos jogos", comentou o supervisor da seleção Archibald Scott Neto.

Depois da partida desta quarta-feira, o Brasil enfrenta o Chile, na quinta-feira (16.05), às 17h. Na Chave B estão Argentina, Canadá, Uruguai e Venezuela. Os cruzamentos finais serão realizados na sexta (17.05) e no sábado (18.05).

Confira a equipe completa da seleção masculina juvenil de handebol:


Goleiros - Pedro Salvini Barbosa M. da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciário/Tarumã/Taubaté/SP), Romário Macêdo Dias (Grêmio Recreativo Unidos da Saudade/PI) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE/CE).

Centrais - Daniel Sawaya do Espírito Santo (Hebraica/SP) e Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice/FMEL/SC).

Armadores - Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Atlético/BPE/PE), Rudolph Hackbarth (FAE Blumenau/FMD/SC) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá/PR).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Esporte Clube Pinheiros/SP), Gustavo César Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC Handebol de São José/SC).

Fonte: CBHb
Foto:Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla