Ministério do Esporte Bolsistas sobem ao pódio no Campeonato Júnior de Luta Olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas sobem ao pódio no Campeonato Júnior de Luta Olímpica

Sete lutadores beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte subiram ao pódio durante o Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica, que terminou no último sábado (11.05) no Rio de Janeiro. A competição contou com mais de cem lutadores com idades entre 18 e 20 anos de 13 estados disputando o título nos estilos greco-romano e livre.

A competição começou com as disputas do estilo greco-romano, no qual a equipe de São Paulo foi a campeã, com vitórias em quatro categorias de peso. Os bolsistas Daniel Nascimento, Wanderson Mendes e Ramilo Paz garantiram o primeiro lugar nos 66kg, 84kg e 120 kg, respectivamente. Luiz Pinto completou o quadro de vitórias para o estado no estilo greco-romano, subindo ao lugar mais alto do pódio na categoria até 50kg. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas garantiram a vitória em uma categoria de peso cada com os atletas Lucas Oliveira (55kg), Jonathan Costa (74kg) e o bolsista Kenedy Pedrosa (60kg).

No estilo livre feminino, São Paulo e Rio de Janeiro venceram em três categorias cada. A bolsista Taciane Santos (51kg) e Gracyene Helena (55kg) e Cinara Rodrigues (63kg) subiram no lugar mais alto do pódio para o Rio de Janeiro, enquanto Gabriele Dias (48kg), Daniele Brandão (67kg) e Renata Augusto (72kg) conquistaram a vitória para o estado de São Paulo. Lorena Queiroz (44kg), do Rio Grande do Norte, e Brenda Palheta (59 Kg), do Amazonas, foram as outras vencedoras.

Fechando a competição, o estilo livre masculino teve o Rio de Janeiro como vencedor em quatro categorias com o bolsista Mahamed Aly (96kg) e Pedro Rocha (84 Kg), Luiz Henrique (120 Kg) e Jonathan Costa (74 Kg), que já havia conquistado a vitória na mesma categoria no estilo greco-romano. Mostrando a sua força nesse estilo, o estado do Amazonas venceu nas categorias 55kg, 60kg e 66kg com Yuri Santos e os bolsistas Kenedy Pedrosa e Lucas Machado.

O Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica foi realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e também contou com a presença de atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Paraná.

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla