Ministério do Esporte Seleções brasileiras de basquete em cadeira de rodas iniciam preparação para Copa América
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleções brasileiras de basquete em cadeira de rodas iniciam preparação para Copa América

As seleções brasileiras de basquete em cadeiras de rodas masculina e feminina iniciaram no dia 8 de maio a primeira fase de treinamentos prevista para 2013 e permanecerão em treinamento até o dia 19 deste mês. A reunião dos atletas visa à preparação para a disputa da Copa América da modalidade, torneio mais importante da temporada, que vale vaga nos campeonatos mundiais de 2014 para ambas as categorias, além de servirem como preparação para os Jogos do Rio 2016.

A equipe masculina, composta por 20 atletas, treina na cidade de Recife, comandada pela treinadora Maria José dos Santos, que aproveita o período para observar quais jogadores poderão ser convocados para a Copa América, em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 2 e 11 de agosto, valendo vaga para o Mundial na Coreia do Sul, em 2014.

Já o time feminino se encontra em Salvador, sob o comando do técnico Wilson Caju, e se prepara para a Copa América, que acontecerá entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, na Guatemala. A competição vale vaga para o Mundial em Toronto, Canadá, no próximo ano.

Ambos os treinamentos receberam financiamento do Ministério do Esporte por meio de convênio firmado com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e são apenas uma das muitas ações realizadas com essa parceria. Em 2013 e 2014, o CPB receberá R$ 38,8 milhões que serão utilizados, além do basquete, na preparação de outras 15 modalidades: atletismo, bocha, ciclismo, esgrima, futebol de 5 (cegos), futebol de 7 (paralisados cerebrais), goalball (cegos), halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, remo, vela, tiro esportivo e vôlei sentado.

João Victor Moretti, especial para o Ministério do Esporte, com informações do CPB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla