Ministério do Esporte COB envia equipamentos para o treinamento de canoagem velocidade em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB envia equipamentos para o treinamento de canoagem velocidade em São Paulo

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou uma série de equipamentos esportivos para o apoio do treinamento da canoagem velocidade do Brasil. Ao todo, duas embarcações (C1 e C2), uma lancha a motor, um remo ergômetro e um cronômetro especial foram adquiridos pela entidade e encaminhados ao novo Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, na represa de Guarapiranga, em São Paulo. O local é a base do treinamento da seleção brasileira da modalidade.

"Esta é mais uma ação do COB, dentro de nossa área de atuação, com o objetivo de melhorar a qualidade do treinamento de atletas com potencial de integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirmou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire. "A canoagem brasileira tem uma grande importância dentro do planejamento estratégico do COB e possui atletas com ótimo potencial de desenvolvimento", completou.

O material encaminhado servirá para o apoio no treinamento da equipe comandada pelo espanhol Jesús Morlán. O treinador é um dos mais vitoriosos da canoagem do mundo, com cinco medalhas olímpicas e dez mundiais no currículo.

O envio do material e a contratação de Jesús Morlán faz parte do planejamento conjunto do COB com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), para elevar ainda mais o patamar do esporte em busca de uma inédita medalha olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016. "Esta é uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado com o trabalho com os atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegarem em agosto de 2016 tendo conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse Morlán.

Fonte: COB

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla