Ministério do Esporte Bolsista representa o Brasil na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na Hungria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista representa o Brasil na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na Hungria

O atleta Danilo Fagundes será o único representante brasileiro na última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2013, que acontece a partir desta quinta-feira (09.10) em Budapeste, na Hungria. Participam da competição cerca de 140 pentatletas de mais de 25 países. Danilo, atual primeiro colocado do ranking nacional, é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O carioca de 25 anos foi revelado pelo programa PentaJovem no Rio de Janeiro, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há quatro anos no Parque Olímpico de Deodoro. "É muito importante estar em provas com um nível técnico tão elevado como a Copa do Mundo. Só assim podemos nos comparar aos tops do mundo e adquirir experiência", afirma Danilo, que apesar de não ter avançado às finais das duas etapas das quais participou, demonstrou evolução nas duas. Nos Estados Unidos ele ficou em 45º e no Brasil em 40º, a poucas posições de se garantir na final.

Danilo e os demais pentatletas que vão participar da Copa do Mundo da Hungria vão competir no Centro Esportivo MOM e no Parque Equestre Pasaréti, distantes um do outro cerca de 4 km. O primeiro vai abrigar as provas de esgrima e natação e o segundo as de hipismo e o evento combinado de tiro e corrida.

O desempenho do atleta em Budapeste ainda vai lhe render pontos para o ranking da Copa do Mundo que vai revelar os 36 nomes - tanto no masculino quanto no feminino - que vão disputar a final do torneio entre os dias 31 de maio e 2 de junho, na Rússia. O brasileiro está na 75º colocação.

Enquanto isso, outras duas brasileiras praticamente estão garantidas na grande final da Copa do Mundo: Priscila Oliveira e Yane Marques estão entre as 10 primeiras do ranking da competição e aguardam a etapa húngara para confirmarem suas vagas na decisão do torneio. Priscila é a oitava colocada e Yane é a nona.

Fonte: CBPM
Foto: Divulgação/CBPM
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla