Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil domina etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 06 Maio 2013 12:20
A etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 foi especial para os brasileiros. Foram quatro duplas nacionais no pódio chinês, duas no masculino e duas no feminino. O título da etapa feminina ficou com as brasileira Taiana e Talita, que venceram as austríacas Schwaiger D. e Schwaiger S. O terceiro lugar ficou com as compatriotas Maria Clara e Carol. No masculino, o Brasil ficou com a prata com Bruno Schmidt e Pedro Solberg e o bronze de Ricardo e Álvaro Filho.
Taiana e Talita beiraram à perfeição contra as australianas na disputa final. As brasileiras venceram por 2 a 0, com as parciais de 21/13 e 21/11. Foi o primeiro título internacional da dupla recém formado, que garantiu 800 pontos no ranking mundial.
"Estou muito feliz por ter vencido com minha nova parceira", desabafou Taiana logo após o título, sua primeira medalha de ouro em oito participações no Circuito Mundial. Ela só tinha subido ao pódio da competição outras duas vezes, com um segundo lugar em 2010 e uma terceira colocação em 2011.
"Taiana jogou demais e estou muito feliz por ela ter conquistado sua primeira medalha de ouro no Circuito. Conseguimos ajustar vários pontos para ganhar aqui em Xangai e sinto que estamos fazendo um bom trabalho pelo Brasil", comentou Talita, que subiu ao lugar mais alto do pódio do Circuito Mundial pela 14ª vez na carreira.
Na disputa pelo terceiro lugar, Maria Clara e Carol tiveram dificuldade para superar a dupla holandesa formada por Van Gestel e Meppelink, mas, impondo um bom ritmo, venceram de virada: 2 a 1, parciais de 16/21, 21/19 e 15/8. Com isso, a dupla soma mais 640 pontos no ranking.
Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata após serem superados pelos americanos Gibb e Patterson, por 2 sets a 1 (21/16, 9/21, 15/9). O bronze nacional foi conquistado pelos braços de Ricardo e Álvaro Filho ao vencerem os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0 ( 21/12 e 21/10).
Após as duas primeiras etapas na China, o Circuito Mundial 2013 volta a entrar em cena com o Grande Aberto de Corrientes, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de maio.
Foto: FIVB
Fonte: CBV
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook