Ministério do Esporte Brasil conquista quatro medalhas no Grande Aberto de Baku de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista quatro medalhas no Grande Aberto de Baku de Judô

Os judocas brasileiros subiram ao pódio internacional no último fim de semana. O país volta para casa com quatro medalhas no peito após os combates do Grande Aberto de Baku de Judô, no Azerbaijão. Foram duas medalhas de ouro, uma prata e uma de bronze. No quadro geral de medalhas, o país ficou na terceira colocação, atrás somente da Mongólia (2/3/1) e do Azerbaijão (3/1/3).
 
As medalhas de ouro do Brasil foram conquistas pelos judocas Walter Santos (+100kg) e Maria Suelen (+78kg). A medalha de prata ficou com David Moura (+100kg) e o bronze com Marcelo Contini(-73kg).

"Estou muito feliz com essa conquista porque a competição teve um nível alto de dificuldade, com atletas muito fortes. Vou para a disputa do World Masters com muito mais confiança", disse Maria Suelen.

Para chegar ao ouro, Suelen passou por Ivana Sutalo da Croácia e pela compatriota Claudirene Cezar, na semifinal. Na final brasileira masculina, Walter Santos conseguiu jogar David Moura por ippon para ficar com o ouro. Antes da decisão, o gaúcho já havia vencido outras duas lutas pelo golpe perfeito.

Waltinho passou pelo atleta da casa Vakhtangi Bitiev com o placar completo e na semifinal pelo Sugarjargal Boldpurev, da Mongólia. Já o mato-grossense David Moura havia vencido o romeno Daniel Natea e pelo russo Andrey Volkov ambas por ippon. 


Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla