Ministério do Esporte Bolsista do atletismo obtém índice para o Mundial de Moscou
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do atletismo obtém índice para o Mundial de Moscou

O brasileiro Mahau Suguimati, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, venceu nesta sexta-feira (03.05) a prova dos 400m com barreiras do Grande Prêmio de Shizuoka, no Japão. O atleta de 28 anos completou a distância 48.79s e obteve qualificação para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, na Rússia. O índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial de Moscou é de 49.16s.

Na competição, o atleta derrotou o tricampeão mundial Bershawn Jackson, dos Estados Unidos, e estabeleceu o quarto melhor tempo do mundo em 2013, depois dos norte-americanos Michael Tinsley (48.55) e Johnny Dutch (48.73) e do sul-africano Cornel Fredericks (48.77).

Líder do Ranking Brasileiro da especialidade desde 2006, Mahau volta às pistas neste domingo (05) para a disputa do Tokyo World Challenge, quando enfrenta novamente o atleta norte-americano. "A marca é muito boa e ele poderá melhorá-la ainda mais no Troféu Brasil, em junho, em São Paulo", comentou o técnico Cleberson Yamada.

Fonte: CBAt
Foto: Wagner Carmo/Divulgação/CBAt     
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla