Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil conquista duas medalhas na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 29 Abril 2013 14:00
As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, mantiveram, neste fim de semana, a hegemonia na classe 470. A dupla brasileira conquistou o título da terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, disputada na França. As donas da casa Camille Lecointre e Mathilde Geron ficaram em segundo e as britânicas Sophie Weguelin e Eilidh Mcintyre completaram o pódio.
As atletas já tinham conquistado os títulos de Miami e Palma de Mallorca. Com o resultado, a dupla mantém a liderança do ranking mundial da classe. "Estamos bem felizes com o nosso desempenho, mas conscientes de que precisamos melhorar bastante em alguns aspectos técnicos. Seguimos nosso planejamento de treinos em Porto Alegre e no Rio de Janeiro", disse Fernanda.
O Brasil também subiu ao pódio com Robert Scheidt, que ficou com a medalha de prata na classe laser. O primeiro lugar ficou com o australiano Tom Burton e o terceiro com o croata Tonci Stipanovic. O bolsista do Ministério do Esporte Bruno Fontes ficou na sexta colocação.
Ricardo Winicki ficou no sexto lugar na RS-X. Patricia Freitas e Bruna Mello terminaram em quinto e 20º lugares, respectivamente, na feminina. Na classe finn, Bruno Prada ficou no 39º lugar. Na classe laser radial, Fernanda Demetrio Coelho ficou em 24º. Na 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze ficou na sexta colocação.
Ascom - Ministério do Esporte
Foto: Divulgação/ISAF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook