Ministério do Esporte Brasil termina em segundo lugar no Sul-Americano de Remo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina em segundo lugar no Sul-Americano de Remo

O Brasil ficou com a segunda colocação no Campeonato Sul-Americano de Remo, que terminou no último domingo (28.04). A competição reuniu atletas de oito países na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira foi representada por 52 atletas e terminou com cinco primeiros lugares, 12 segundos e seis terceiros nos dois dias de provas. A Argentina levou o título de campeã sul-americana com 15 vitórias, seis segundos lugares e três terceiros. A delegação do Chile ficou com o terceiro lugar.

Um dos destaques da competição foi o remador brasileiro Ailson Eráclito. Beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ele conquistou um ouro e uma prata nas provas de single e double skiff peso leve, no sábado (27.04). No domingo, o atleta conquistou mais uma prata para o Brasil, ao lado dos também bolsistas Thiago Carvalho, Marciel Morais e Diego Donizette, na prova de four skiff peso leve.

A competição fez parte da preparação dos atletas para as etapas da Copa do Mundo de Remo que acontecerão em junho, na Inglaterra, e em julho, na Suíça. Já o Mundial Sênior será disputado em agosto, na Coreia do Sul.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla