Ministério do Esporte Brasil fica em 3º lugar no Sul-Americano de canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fica em 3º lugar no Sul-Americano de canoagem

A delegação brasileira composta por 34 canoístas e paracanoístas conquistou no fim de semana, em Valparaíso, no Chile, um total de 53 medalhas (21 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze) no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013 que reuniu os principais atletas da região.

O resultado garantiu para o Brasil o terceiro lugar geral da competição, com a Argentina como campeã do evento com a soma de 43 medalhas de ouro e o Chile em segundo com 22 ouros. Para os atletas brasileiros, entre eles muitos jovens canoístas, a experiência inédita de uma competição internacional é um grande aprendizado para o futuro.

"Tinha muito gente nova no Chile, tanto do Brasil como das demais delegações, fato que demonstra o crescimento das modalidades. Também é muito gratificante ver novos paracanoístas no Chile e ver que a modalidade cresce também em todo o continente", disse Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem.

No domingo aconteceram as últimas provas do evento com a realização das finais nos 200m e as provas de paracanoagem. Destaque para o Brasil no C2 200m Masculino Sênior com Erlon Souza e Ronilson Oliveira, representantes do Brasil em Londres 2012 e vencedores da prova no Chile com o tempo de 40"36; com Isaquias Queiroz, ouro no C1 200m Masculino Sênior com 44"88; e com o quarteto brasileiro do K4 200m Masculino Sênior formado por Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Roberto Maehler e Celso Oliveira, campeões com o tempo de 30"89. Nas categorias de base destaque para Edileia Matos, ouro no K1 200m Feminino Junior; e novamente ouro com Larissa Oliveira no K2 200m Feminino Junior.

Na Paracanoagem os destaques brasileiros ficaram por conta da bicampeã mundial Marta Ferreira, vencedora da prova Paracanoagem K1 TA; com a estreante Denise Consuelo, ouro na Paracanoagem Feminina K1 LTA; Tamara Oliveira no V1 LTA e TA; Patrick Almeida, vencedor na Paracanoagem Masculina K1 LTA; Caio Ribeiro, ouro na Paracanoagem Masculina V1 LTA; Luciano Meirelles ouro na Paracanoagem Masculino V1 TA; Fellipe Pereira, ouro no Paracanoagem K1 TA; Luis Carlos Silva, ouro na Paracanoagem Masculina V1 A; e por fim o tricampeão mundial, Fernando Fernandes, ouro na Paracanoagem Masculina K1 A.

Fonte: COB

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla