Ministério do Esporte Brasil fatura oito medalhas na Taça dos Campeões da Europa de judô sub 21
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura oito medalhas na Taça dos Campeões da Europa de judô sub 21

Ganhar experiência internacional. Com esse objetivo a seleção brasileira júnior de judô está na Europa para uma série de competições e treinamentos. O intercâmbio de treinamento foi viabilizado por meio de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).  Na primeira prova disputada neste fim de semana em São Petersburgo, na Rússia, os judocas brasileiros encararam os melhores atletas europeus na categoria sub 21, durante a Taça dos Campeões da Europa sub 21.

A categoria até 48kg teve dobradinha brasileira. Nathália Brigida, de Minas Gerais, conquistou a medalha de ouro e a Nathália Mercadante, de São Paulo, ficou com a prata para o Brasil.

As medalhas de prata ficaram com os judocas Camila Barreto, representando o Rio Grande do Sul, na categoria até 57kg, e Jéssica Santos, de São Paulo, na categoria até 63kg.

A delegação nacional conquistou cinco medalhas de bronze, com Tawany Silva (São Paulo, 44kg), Samanta Soares (São Paulo, 78kg), Guilherme Lócio (Rio Grande do Sul, 55kg), José Vicente Souza (Espírito Santo, 60kg) e Ricardo Santos Junior (Minas Gerais, 66kg).

A competição em São Petersburgo contou pontos para o ranking mundial da categoria sub 21. Os medalhistas de ouro somaram cem pontos, a medalha de prata ficou com 70 e o bronze com 50 pontos. Além de 28 para o quinto colocado e 20 para o sétimo.   

A delegação nacional continua na cidade russa em treinamento até a próxima quinta-feira (25.04). Depois, os judocas seguem para Itália, onde disputam a próxima etapa Taça dos Campeões da Europa e, durante a semana seguinte, participam, na mesma cidade, de série de treinamentos antes de retornar ao Brasil.


Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla