Ministério do Esporte Jovens brasileiros e da América do Sul têm chance de conhecer ídolos em Foz
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovens brasileiros e da América do Sul têm chance de conhecer ídolos em Foz

Chegar perto dos ídolos. É tudo o que os jovens de todo o país e de várias partes da América do Sul desejam durante os dias dos X Games Foz do Iguaçu. Ver de perto atletas que conhecem pela televisão e pelo vídeo games é o desejo da maioria deles. João Pedro Garcia, 14 anos, morador de São Paulo, chegou à cidade paranaense de ônibus, acompanhado da avó, para ver as manobras do brasileiro Luan Oliveira, na prova de skate de rua (street).

"Estou muito empolgado para ver as provas e o meu ídolo, o Luan Oliveira. Agora, estou esperando mais quatro amigos de São Paulo para animar a festa", contou o jovem. Matheus de Castro, 15 anos, também é fã de Luan. O jovem de Foz do Iguaçu ganhou um presente especial do ídolo, um capacete autografado.

Os amigos Alexandre Maia Rodrigues, 15 anos, e Rodrigo Augusto, 16 anos,  também viajam de ônibus durante a noite toda da cidade de Ponta Grossa, a cerca de 540 km de Foz, para ver o sonho virar realidade.

"É um sonho ver atletas que a gente joga em videogame e ver ao vivo no campeonato, como não temos condições de ver eles nos Estados Unidos", disse João Pedro, acrescentando que vai assistir às provas de skate e motocross estilo livre. "Quero ver muitas manobras e encontrei muitos atletas humildes que representam o Brasil, como o Luan Oliveira,  que cumprimentou a turma que veio prestigiar o campeonato", acrescentou Augusto.
 


Os jovens da América do Sul também marcam presença na cidade paranaense. O argentino Nicolau da Cunha, 16 anos,  da cidade de Hermosa, comemora pelos jogos acontecerem perto do seu país. "A festa está linda e aproveitamos que a cidade é mais perto da Argentina e de outros países da América do Sul que não podem ir até os Estados Unidos para ver os seus ídolos", disse.

O equatoriano Cristian Noboa comunga do mesmo pensamento. "A gente tem que aproveita a oportunidade para assistir a uma coisa tão grande e importante para o mundo e temos que aproveitar."


Breno Barros, de Foz do Iguaçu
Fotos: Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla