Ministério do Esporte Bob deixa mensagem aos futuros atletas e comenta estrutura dos X Games
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bob deixa mensagem aos futuros atletas e comenta estrutura dos X Games

Com asma e sem se adaptar à rotina do esporte mais popular do Brasil - o futebol -, Bob Burnquist trocou a bola pelo skate durante a infância. De lá para cá, muita coisa mudou. O esporte que era olhado com preconceito por muitas pessoas, hoje é admirado pelo mundo afora. O atleta é uma das grandes atrações da mega rampa, montada no Parque Infraero, nos X Games de Foz do Iguaçu.
 
O skatista acredita que, para ampliar a presença do esporte no país, a mudança tem que começar pela mobilização dos atletas. "Muitas pessoas pensam que o país tem a obrigação de servir a todos e a todo o momento. Mas o pensamento que deveríamos ter é sobre qual contribuição nós podemos fazer pelo Brasil, porque o país é nosso e para isso temos que colocar as nossas mãos na massa" disse o skatista, durante conversa com a imprensa no evento promocional do seu novo patrocinador.
 
Confira a mensagem deixada por Bob Burnquist aos jovens brasileiros



 
Bob é considerado uma referência internacional no esporte. Foi eleito sete vezes o melhor skatista do ano, é octacampeão mundial (seis vezes na mega rampa e duas vezes no vertical), um dos maiores medalhistas dos X Games (22 medalhas, sendo nove de ouro), além de ser o primeiro brasileiro a ganhar o Laureus, reconhecimento como o Oscar do setor.
 
"A geração do esporte radical já mudou. Fizemos muito pelo esporte e hoje temos aceitação no Brasil, com grandes nomes que representam e inspiram as novas gerações. Atualmente, o Brasil está na frente em muitas categorias da modalidade", comentou.
 
Cenário do esporte no país, a estrutura montada na cidade de Foz do Iguaçu e o que ele espera do pós-evento na cidade paranaense, são algumas das perguntas respondidas pelo atleta na entrevista abaixo.
 
ME - Como você vê o cenário do esporte nacional hoje?
 
Estamos em uma época muito boa do skate no esporte nacional. Os garotos, quando chega o Natal, pedem um skate de presente. Quando eu comecei a andar, tinha poucas pistas. Hoje em dia há pistas no Brasil inteiro e de qualidade, então a gente está em uma expansão cada vez maior.
 
ME - Qual é a diferença dessa edição para as outras que o país acolheu?
A grande diferença é que nas outras edições o evento era para descobrir talentos na América do Sul. Nem todo mundo poderia correr. Esse evento é como se fosse os X Games de verão no Brasil. Então, você está vendo grandes nomes do esporte mundial. Essa é a grande diferença.
 
ME - O que você espera para o pós-X Games em Foz do Iguaçu?
Agora é hora de construir pistas. Estamos em Foz do Iguaçu e quando o evento acabar e for embora, não vão ficar as pistas profissionais. Vão ficar a inspiração e a vontade. Esse é o momento de os skatistas locais começarem o trabalhar e se mobilizar com o governo para construir novas pistas na cidade e no Brasil inteiro. Lembrando sempre que é importante envolver nesse trabalho profissionais do meio do skate.
 
ME - Como você avalia a estrutura que o Brasil preparou para receber os X Games?
 A estrutura está muito bem feita. As rampas que eu andei estão muito bem cuidadas, claro, sempre dando uns toques, aqui e ali. As rampas com as cataratas ao fundo são ótimas, muito profissionais. Vai todo o mundo andar e tem o equipamento para fazer o melhor que pode.
 
Podemos ver isso quando acessamos as redes sociais e todos os atletas estão postando fotos da cidade. Parabenizo a cidade por receber um evento como esse.
 

Breno Barros, Foz do Iguaçu
Foto e vídeo: Danilo Borges
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla