Ministério do Esporte Circuito Caixa revela novos talentos no esporte paraolímpico em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Circuito Caixa revela novos talentos no esporte paraolímpico em São Paulo

O Circuito Regional São Paulo Caixa Loterias reuniu neste fim de semana (14 e 15.04) na capital paulista cerca de 620 atletas, e revelou um novo talento no esporte paraolímpico, o nadador Andrey Pereira Garbe, de 17 anos, novo discípulo de Daniel Dias. Ele brilhou ao conquistar quatro medalhas de ouro e uma de prata, e pode ser a nova estrela dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No primeiro dia de competição, Andrey ficou em primeiro lugar nos 50m livre, com o tempo de 30s27. Nos 100m borboleta, o nadador repetiu o feito depois de fazer 1min15s81. Nos 400m livre, o colega Lucas lamente Mozela, da SME/ADI o superou em pouco mais de um segundo. No segundo dia, o companheiro de treino de Daniel Dias competiu mais duas vezes e terminou a competição com mais dois primeiros lugares, nos 100m livre, com 1min5s99 e nos 100m costa, com 1min12s96.

A nova estrela da natação, competidor da classe S9, amputou a perna direita devido a uma meningite, aos 2 anos de idade. Andrey treina com Daniel Dias no clube Apan, em Bragança Paulista. Segundo ele, Dias é sua inspiração. "Sou um verdadeiro fã dele, somos grandes amigos. Ele merece o título que detém hoje, de ser o melhor nadador paraolímpico do mundo", afirmou. Desde os 9 anos o novo talento da natação treina com o campeão paraolímpico, e o foco é o Rio 2016. "O Daniel dá muito apoio e conversa bastante com o Andrey, comentou Marco Rojo, técnico dos dois.

Durante a competição no Centro Olímpico foram batidos seis recordes brasileiros, e o time feminino foi responsável pelas vitórias. A atleta Isabela Cesar Soares, 16 anos, conquistou duas marcas: nos 100m peito, classe SB6 (1min58s12) e nos 200m medley, classe SM6 (4min8s5).

No atletismo, cerca de 350 competidores tentaram conquistar índice para as etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias, que terão início em São Paulo, em junho. Nove atletas estabeleceram 12 novas marcas históricas no país.

Thiago Paulino dos Santos, 27 anos, foi o destaque do atletismo, ao quebrar um recorde que durava quatro anos. No arremesso de peso da classe F44, ele alcançou 13m39 e derrubou a antiga marca, 13m24, pertencente a Edson Miguekl Graeff Borges, estabelecida em Porto Alegre. "Estou surpreso, porque foi a minha primeira competição paraolímpica", afirmou Thiago.

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Marcelo Brandt/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla