Ministério do Esporte Bolsista conquista bicampeonato da Copa Brasil de Marcha Atlética
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista bicampeonato da Copa Brasil de Marcha Atlética

O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, venceu a prova dos 20 km da Copa Brasil/Caixa de Marcha 2013, disputada sob garoa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. O atleta, bicampeão da distância, completou o percurso na tarde de sábado (13.04), em 1h25min42s, e garantiu vaga na Copa Pan-Americana na Cidade da Guatemala.

"Estou muito feliz com a vitória, principalmente porque superei as dores na virilha direita", revelou Caio, logo após cruzar a linha de chegada. "As dores começaram no km 12 e tive de me concentrar muito para terminar a prova."

Apesar do problema físico, o atleta acredita que representará o Brasil na Copa Pan-Americana, em maio, na Guatemala. "Tenho certeza de que não é nada grave", disse. "Vou continuar os treinos e as competições, pensando no índice para o Mundial". A medalha de prata ficou com o paulista Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa-SP), com o tempo de 1h33min29s, e o terceiro com Daniel Alexandre Voigt (ACA-SC) 1h33min55s.

Na prova de domingo, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, venceu a prova dos 20 km. "Meu objetivo era ficar entre as três primeiras e fiquei surpresa com a vitória. Foi muito difícil, mas, por isso mesmo, o resultado foi maravilhoso", comentou Cisiane, que disputou a primeira prova na distância depois de apenas cinco meses de treinamento após o nascimento do filho. "Superei todas as minhas expectativas."

O segundo lugar ficou com Elianay Silva Pereira (CASO-DF), com o tempo de  1h47min34s e o terceiro com Cleia da Cruz Silva (CASO-DF), com 1h49min08s.


Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla