Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rio Grande do Norte reúne 90 times em torneio de futebol infantil
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 12 Abril 2013 17:55
O estado do Rio Grande do Norte promove a partir deste sábado (13.04) um dos maiores torneios de futebol infantil do Brasil. É a primeira edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola, que fará a bola rolar no gramado de 50 cidades.
A seleção de Jucurutu fará o jogo de estreia, às 15h30, contra a equipe da cidade de Equador, no campo do bairro Santa Isabel. O torneio tem como objetivo a descoberta de talentos, a inclusão social por meio da prática do futebol e o combate às drogas pelo programa RN Vida.
A competição terá cinco etapas: eliminatória, classificatória, quartas de finais, semifinais e finais. As fases serão realizadas em diferentes cidades do estado. A Copa Escolar conta com a participação de 90 equipes, com atletas entre 12 e 14 anos de idade, perfazendo um total de 1.700 participantes.
Regulamento
A Copa Garoto Bom de Bola será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, até a fase classificatória, em que serão formados cinco grupos, com cinco times cada um. Nessa etapa, apenas uma cidade vai sediar cada grupo, com as seleções se enfrentando entre si. Passam os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Em seguida, serão disputadas as quartas de final, semifinais e a final, prevista para 26 de maio, com local ainda indefinido.
O secretário de Esporte do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, disse que pretende resgatar a cultura do futebol do Rio Grande do Norte como esporte de raiz. "É a grande oportunidade de fazer do estado mais uma vez um celeiro para revelação de jogadores. Durante a competição, os atletas serão observados por olheiros de grandes clubes de outros estados, além das equipes locais, como ABC e América/RN. Pode ser a oportunidade de detectar um grande jogador para o futuro", afirmou o idealizador da competição.
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook