Ministério do Esporte Estreante como técnico, Hoyama encara desafio de comandar seleção feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estreante como técnico, Hoyama encara desafio de comandar seleção feminina

Preparar a raquete, concentrar e encarar uma partida de melhor de cinco sets de tênis de mesa. Essa é a rotina de Hugo Hoyama há 37 anos. Hoje, com 43, seis Jogos Olímpicos e dez medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, o mesatenista encara um novo desafio: transmitir experiência para as atletas da seleção brasileira feminina.  A estreia como técnico da equipe foi no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em El Salvador, e na etapa da Copa do Mundo, na China.     

Hugo Hoyama não mudou de lado no tênis de mesa. O atleta continua representando o clube Palmeiras nas competições nacionais. Na seleção feminina, o atleta tem a missão de orientar as brasileiras nas principais competições internacionais da temporada.

No primeiro evento à frente da equipe, a seleção brasileira venceu a prova por equipes. O destaque nacional foi a bolsista do Ministério do Esporte Caroline Kumahara, de apenas 17 anos, que trouxe na bagagem três medalhas de ouro, conquistadas nas categorias individual, duplas mistas e por equipes.  

"Foi uma experiência muito boa. Foi importante porque começamos com o pé direito. Fui com o pensamento de trazer o título por equipe. Fiquei treinando com as atletas antes da partida e deu vontade de pegar a raquete e jogar. É um passo muito grande e rápido na minha carreira", disse Hoyama.

Os próximos desafios serão durante a Copa Latino Americano, em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 19 e 21 de abril, e o mundial em maio, em Paris, na França.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla