Ministério do Esporte Em encontro internacional, Brasília divulga ações para a Gymnasíade 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em encontro internacional, Brasília divulga ações para a Gymnasíade 2013

Durante o Encontro do Comitê Executivo da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF, na sigla em inglês), realizado no último fim de semana em Herzliya, Israel, foram apresentadas as ações de planejamento do Governo do Distrito Federal (GDF) para acolher a maior competição escolar do mundo, a Gymnasíade. Participaram da reunião representantes de 30 países.

Conhecida como as olimpíadas mundiais escolares, a competição será realizada em Brasília no período de 28 de novembro a 4 de dezembro deste ano, com o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).  

O evento reunirá cerca de 2.500 atletas de 14 a 17 anos, de 42 países, que irão disputar oito modalidades esportivas: atletismo, natação, ginástica artística, rítmica, aeróbica, judô, karatê e xadrez.

Ao falar para os representantes dos países, o secretário de Esporte do Distrito Federal, Júlio Ribeiro, ressaltou a importância de Brasília sediar pela primeira vez um evento desse porte, e citou ainda o esforço conjugado dos governos, em estimular a prática do esporte no DF e no Brasil. "Essa é a oportunidade para a integração da juventude", afirmou o secretário.

Segundo o secretário de esporte, desde o ano passado o governo vem investindo na preparação de policiais, bombeiros e agentes de trânsito, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro com instalações modernas, aos atletas e também às pessoas que irão circular nos locais das competições.

Cleide Passos, com informações do GDF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla