Ministério do Esporte Brasil é campeão na Polônia e volta da Europa com 36 medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é campeão na Polônia e volta da Europa com 36 medalhas

O fim de semana foi de alegria para a jovem natação brasileira, na disputa do campeonato das Multinações, competição da Liga Europeia de Natação. Em Poznan, na Polônia, e em Kiev, na Ucrânia, o Brasil foi representado por uma nova geração de talentos, com idade entre 13 e 16 anos, que conquistou um total de 36 medalhas (19 na Polônia e 17 na Ucrânia). De quebra, o Brasil conquistou o título geral em Poznan e teve o atleta Brandon Almeida como melhor índice técnico pela prova dos 400m livre.

Em Poznan, os brasileiros foram os melhores no masculino, com 174 pontos, 21 pontos à frente da segunda colocada, a Polônia; e venceram também o feminino, empatados com as polonesas em 146 pontos. No cômputo geral, a equipe brasileira totalizou 320 pontos, deixando a anfitriã Polônia em segundo, com 299. Depois vieram Turquia (264), Israel (255), Portugal (235), República Tcheca (233), Finlândia, 217), Suíça (214), Ucrânia (203) e Chipre (15).

O desempenho brasileiro foi tão brilhante que no quadro de medalhas individuais, os quatro melhores foram nadadores brasileiros: Brandon e Pedro Spajari, com quatro ouros, seguidos de Henrique Painhas e Felipe Souza, com três douradas, cada. O Brasil totalizou 19 medalhas (12 ouros, 3 pratas e 4 bronzes), seguidos por Polônia, 17 (4-4-9) e República Tcheca, 10 (4-2-4).

Na Ucrânia, Bruna Primati e Pedro Cardona trouxeram as medalhas douradas, nos 400m medley e 100m peito, respectivamente. Cardona ainda conquistou prata nos 50m peito e no revezamento medley, enquanto Bruna também foi prata nos 800m livre. O Brasil saiu de Kiev com duas medalhas de ouro, 12 de prata e 3 de bronze.


Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla