Ministério do Esporte Sasaki conquista quinto lugar na Copa do Mundo de Ginástica, no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sasaki conquista quinto lugar na Copa do Mundo de Ginástica, no Japão

O ginasta Sérgio Sasaki, integrante do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ficou no quinto lugar na Copa do Mundo do Japão de Ginástica Artística Masculina, ao fechar sua participação com uma pontuação muito próxima aos demais participantes, 87.750 pontos na soma de todos os aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa.

O primeiro lugar ficou com o ucraniano Oleg Verniaiev, com 90.835, o segundo ficou com o japonês Ryohei Kato, com 90.175, o terceiro com o britânico Daniel Purvis, com 89.250, e a quarta colocação foi para o espanhol Fabian Gonzalez, com 88.700.

O técnico Renato Araújo, que acompanha Sasaki, ficou bastante satisfeito com o desempenho do atleta. "Ele somou 87.750, isso porque o novo código diminuiu um ponto no salto. Ele somou quase os mesmos pontos dos Jogos Olímpicos, e isso é muito bom para nós no início de um ciclo olímpico. Outro fator que o ajudou foi não acontecer nenhuma queda e, ficar entre os cinco melhores do mundo na soma de seis aparelhos é inédito para nós. Mais outro fator positivo foi ficar à frente do vice-campeão olímpico, o alemão Marcel Nguyen", disse o técnico.

No domingo (07.04), os ginastas competiram em três aparelhos e Sasaki somou 14.975 no salto, 14. 525 nas paralelas e 14.425 na barra fixa. No primeiro dia da etapa, ele fez mais três rotações. No solo, Sasaki obteve a nota de 15.150, no cavalo com alças 14.300, e nas argolas 14.375.

O atleta que ficou na décima posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 tem como principal objetivo continuar testando novas séries a fim de conseguir bons resultados no Campeonato Mundial.


Cleide Passos - com informações da CBG
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla