Ministério do Esporte Bolsistas conquistam ouro na classe 470 na etapa da Copa do Mundo de Vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam ouro na classe 470 na etapa da Copa do Mundo de Vela

As velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan mantiveram o desempenho das duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Vela e conquistaram a medalha de ouro na classe 470 feminina. A dupla nacional ficou com o título ao registrar 16 pontos perdidos, levando a prova do Troféu Princesa Sofia na cidade de Palma de Maiorca, na Espanha, a penúltima regata da Copa do Mundo da temporada 2012/2013. As velejadoras, que são contempladas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, continuam na liderança do ranking mundial na classe 470.   

A segunda colocação ficou com as britânicas Sophie Weguelin e Eilich McIntyre, com 28 pontos perdidos, e a terceira com as americanas Anne Haeger e Briana Provancha, com 41 pontos perdidos.

A equipe brasileira na Espanha terminou com os bolsistas do Ministério do Esporte na quinta colocação, com Bruno Fontes na Laser e Ricardo Winicki na na RS:X masculina, e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze no sexto lugar, na classe 49erFX.

A etapa espanhola serviu como teste para o novo sistema de pontuação que poderá ser usado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A novidade ficou por conta da pontuação dos vencedores das regatas, em que registram zero ponto, ao invés de um ponto como antes. Assim, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado em cada regata é de dois pontos. A partir do segundo colocado a pontuação segue a mesma, com terceiro fazendo três pontos, quarto com quatro, etc. Vence a prova o velejador que somar menos pontos.


Breno Barros
Foto: Divulgação/ISAF
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla