Ministério do Esporte Federação Catarinense de Taekwondo recebe novos equipamentos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Federação Catarinense de Taekwondo recebe novos equipamentos esportivos

Chegou a vez de os lutares de taekwondo de Santa Catarina serem beneficiados com os novos conjuntos de equipamentos esportivos. Por meio de iniciativa da Confederação Brasileira de Taewondo (CBTKD), com apoio do Ministério do Esporte, a federação local da modalidade recebeu nesta semana 300 placas de tatames, para montagem de duas áreas de lutas e uma de aquecimento, dois conjuntos transmissores, quatro laptops, quatro HDs, equipamentos de proteção para os atletas, entre outros materiais.

Para o presidente da federação catarinense, Adelino da Silva Filho, o projeto da CBTKD é um novo marco na história nacional do esporte. "Estamos felizes com o recebimento desse material. Somos carentes de apoio e essa iniciativa mostra a visão para o desenvolvimento de nossa modalidade. Acredito que esse projeto vai capacitar as federações com recursos materiais, e irá alavancar o nível técnico dos atletas em todos os estados, tornando assim o taekwondo nacional ainda mais competitivo", disse. 

A iniciativa possibilita que a entidade nacional fortaleça e fomente de forma igualitária a prática do taekwondo em todas as regiões o país. O objetivo é que ao final do ano todas as federações filiadas sejam contempladas.

A pretensão de Adelino Silva é que os equipamentos possam ser utilizados para elevar o nível das competições e melhorar o treinamento dos atletas também. "Acredito que o kit irá proporcionar competições no mesmo padrão das nacionais e internacionais, melhorar o treinamento de nossa seleção estadual, possibilitando o crescimento qualitativo de nossos atletas", acrescentou.


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla