Ministério do Esporte Brasil termina primeira fase do Mundial de Basquete Escolar entre os 12 primeiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina primeira fase do Mundial de Basquete Escolar entre os 12 primeiros

Após quatro dias de partidas no Campeonato Mundial de Basquete Escolar, no distrito de Ammochostos, no Chipre, as seleções brasileiras masculina e feminina terminaram a primeira fase de jogos. Pelo sistema de disputa do evento, o Brasil já garantiu vaga entre as 12 melhores seleções, das 24 participantes. A presença brasileira conta com o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).  

O Brasil é representado pelos colégios Pitágoras, de Minas Gerais, no masculino, e Hélios, de São Paulo, no feminino. Promovido pela Federação Internacional de Esporte Escolar (sigla ISF em inglês), o mundial é disputado em seis grupos, em cada gênero.   

A delegação brasileira conta com 24 jovens, 12 no masculino e 12 no feminino. Os dois colégios conquistaram o direito de defender o Brasil no mundial no último mês de fevereiro. As equipes foram vencedoras da seletiva promovida pela CBDE na cidade de Lindoia, no interior de São Paulo.  

Confira os resultados da participação brasileira na primeira fase do mundial:

Masculino:
Brasil 50 x 98 Turquia.
Brasil 74 x 65 Israel.
Brasil 72 x 44 Holanda.

Feminino:
Brasil 44 x 68 Alemanha.
Brasil 141 x 04 Suécia.
Brasil 59 x 47 Israel.


Breno Barros
Foto: Divulgação/CBDE
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla