Ministério do Esporte Bolsistas encaram Pan-Americano de ciclismo de montanha na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas encaram Pan-Americano de ciclismo de montanha na Argentina

A delegação brasileira de ciclismo de montanha encara até domingo (07.04) o Campeonato Pan-Americano na cidade de Tucumán, na Argentina. A equipe é composta por 11 atletas, dos quais oito são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. "Estamos com uma equipe experiente e muito forte, onde estaremos defendendo o título na sub-23 feminina e a medalha de bronze do Rubinho, na elite masculina. Estaremos em busca da vitória, mas independentemente do resultado, o Pan servirá como um termômetro: quem se destacar tem tudo para fazer uma boa temporada", analisou o técnico da seleção brasileira, Ruy Avancini.

Um dos principais destaques da seleção é a bolsista Raiza Goulão, 22 anos, atual campeã Pan-Americana sub-23. A atleta goiana terá responsabilidade redobrada nesta edição, em que defende o título conquistado em Puebla, no México, em 2012. Na elite masculina, o também bolsista Rubens Donizete é outro nome da competição. No ano passado, "Rubinho" foi medalha de bronze no torneio que serviu como seletiva para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

O técnico da seleção acrescenta que o critério principal para a convocação dos atletas foi o ranking internacional da modalidade. Este será um dos principais critérios que serão adotados em todas próximas convocações do ano.

O circuito para as competições de cross country será um grande desafio para os brasileiros. Ao todo, serão 4,9 km por volta, percorridos em uma inclinação superando os 1.900 metros acima do nível do mar.


Fonte: CBC
Foto: Divulgação CBC
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla