Ministério do Esporte Brasil vence Argentina e conquista título do Pan-Americano Júnior de handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence Argentina e conquista título do Pan-Americano Júnior de handebol

A nova geração do handebol masculino trouxe mais um título para o país. A seleção júnior conquistou, neste fim de semana, o Campeonato Pan-Americano da categoria disputado na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A equipe do técnico Jordi Ribera venceu a Argentina na final, por 25 a 21 (11 a 11 no primeiro tempo), e conquistou de forma invicta o título da competição, garantindo a vaga no Campeonato Mundial, que será disputado na Bósnia, em julho. A equipe contou com dez atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O primeiro tempo foi bastante disputado do início ao fim, com as duas defesas jogando fechadas e dificultando o ataque. O treinador Jordi Ribera ficou satisfeito com a atuação da seleção na competição. "A nossa defesa estava muito bem. Tivemos pouco tempo para treinar e mesmo assim nos apresentamos de forma satisfatória durante todo o campeonato", afirmou o espanhol.

Um dos destaques na defesa brasileira na partida foi o goleiro Lucas Bemegozzi Santana, do Esporte Clube Pinheiros (SP), que disputou uma competição internacional pela primeira vez e já estreou com vitória. "Acredito que joguei bem, inclusive superei as minhas expectativas. Estava tranquilo e contei com o apoio de todos, que me incentivaram muito. Estudamos bastante a equipe argentina e isso nos ajudou bastante", destacou o atleta de 20 anos.

Artilheiro do Brasil na partida com seis gols, o central João Pedro da Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP), atribui o bom desempenho da equipe ao técnico Jordi. "Nós temos a sorte de contar com um treinador muito bom, que deixa tudo claro e que nos orienta bem. A nossa equipe evoluiu bastante durante o campeonato e, no meu caso, o meu desempenho correspondeu às minhas expectativas", ressaltou.

Além de Brasil e Argentina, a seleção do Chile também garantiu vaga no Mundial, após vencer Porto Rico 34 a 28 e conquistar o bronze.
  

Fonte: CBHb
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla