Ministério do Esporte Bolsista é homenageada por feito inédito no pentatlo moderno brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista é homenageada por feito inédito no pentatlo moderno brasileiro

A brasileira Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, foi homenageada na sexta-feira (22.03) no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Yane recebeu placa condecorativa do presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Hélio Meirelles, com a presença dos alunos do projeto PentaJovem, desenvolvido no Complexo Esportivo de Deodoro. A homenagem aconteceu depois da premiação da final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno,

Beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Yane ficou com o 13º lugar na final da Copa do Mundo - a melhor brasileira entre as 36 finalistas foi Priscila Oliveira, 11ª colocada, seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo.

A bolsista Yane comentou as expectativas neste triênio que antecede as competições do maior evento esportivo do mundo. "Os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro serão bons não só para o pentatlo, mas para todos os esportes", disse a responsável pela conquista da primeira medalha olímpica brasileira na modalidade. "A medalha é nossa, do Brasil, e fica na história. Que venham outras para nosso país", completou.

Ao lado da medalhista de Londres, também foi homenageada a norte-americana naturalizada brasileira Samantha Harvey. A veterana é responsável por um marco anterior ao de Yane: a primeira medalha do Brasil em competições internacionais. Samantha conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

"Agradeço por estar aqui para comemorar todos esses avanços no esporte. Eu vi a Yane ganhar a medalha em Londres e foi um momento muito bonito e importante para o pentatlo moderno. O Brasil vai crescer ainda mais no futuro, e os Jogos do Rio serão um momento mais especial ainda. Que venha 2016", disse Samantha.

Priscila Novaes, do Rio de Janeiro
Foto: Bruno Carvalho
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla