Ministério do Esporte Beneficiários do Bolsa-Atleta participam da Copa do Mundo de Ginástica em Doha, no Catar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Beneficiários do Bolsa-Atleta participam da Copa do Mundo de Ginástica em Doha, no Catar

A cidade de Doha, no Catar, será palco nos dias 27 e 29 de março da segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica de 2013, quando começa um novo ciclo olímpico para vários ginastas brasileiros. Estarão participando da competição integrantes do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, como Arthur Zanetti, atual campeão olímpico, Francisco Barreto Júnior, Henrique Medina Flores e Arthur Nory, que se preparam para as seletivas já pensando nos Jogos olímpicos 2016.

O atual campeão mundial Arthur Zanetti se apresentará no solo e argolas; Francisco Barreto Júnior, no cavalo com alças e barra, e Arthur Nory, no solo, salto e barra. Na categoria feminina, Adrian Gomes competirá no salto e trave, Juliana Chaves Santos, nas paralelas e trave, e Ingrid Lima Messias, nas paralelas e solo.

A Copa do Mundo de Doha será o primeiro evento da ginástica artística feminina com a participação brasileira com o novo código de pontuação, afirmou a técnica Adriana Alves. "Nós poderemos analisar a montagem das novas séries e a visão que a arbitragem terá neste novo ciclo olímpico. Estamos no início do ano, em adaptações ao novo ciclo e em uma época de renovação das seleções, mas essa nova geração promete", ressaltou a técnica.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Rezende, é muito importante que os ginastas brasileiros integrem de etapas da Copa do Mundo. "O planejamento da CBG inclui a participação de nossos ginastas em eventos internacionais. Isso é fundamental", disse a presidente.

"Este ano, já participamos de competições importantes, com o Sérgio Sasaki que esteve na etapa dos Estados Unidos e de jovens atletas no International Junior Team Cup, na Alemanha, conquistando, inclusive duas medalhas de bronze. Nesta semana, outros três estão disputando a etapa de Cottbus", destacou a presidente.


Cleide Passos, com informações da CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla