Ministério do Esporte Bolsistas avançam para a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas avançam para a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio de Janeiro começou bem para os brasileiros nesta quarta-feira (20.03). Na qualificação feminina, que abriu as disputas da segunda etapa do torneio, Yane Marques e Priscila Oliveira conseguiram chegar entre as 36 melhores, das 62 competidoras, e garantiram vaga na final da disputa, que acontecerá na sexta-feira (22). As duas pentatletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Na fase classificatória, o Brasil foi representado por outras seis pentatletas: Larissa Lellys, Amanda Turute, Andressa Lima, Brenna Lima, Bianca Cavalcanti e Stephany Saraiva.

Divididas em dois grupos, todas as pentatletas encararam a esgrima, a natação e o evento combinado de tiro e corrida no Centro Nacional de Pentatlo Moderno, que fica no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade. A prova de hipismo só é realizada nas finais e no revezamento misto.

Yane, número dois do ranking mundial, ficou em 10º com 3.860 pontos. Priscila, tricampeã Brasileira, em 16º com 3.792. Elas começaram a pontuação pela esgrima, quando Yane teve o nono melhor desempenho com 17 vitórias e 860 pontos conquistados. Priscila ficou em 23º na luta com espadas depois de vencer 13 duelos e somar 748 pontos.

Bolsista Priscila Oliveira na prova de natação

Na natação, Yane nadou os 200 metros estilo livre no quinto melhor tempo, 2min15s32, somando 1.180 pontos. Priscila veio logo atrás, em sexto, com 2min15s55 e 1.176 pontos garantidos.

No evento combinado, Priscila foi a mais rápida, terminando suas séries no 11º melhor tempo, 13min53s30, e conquistando 1.868 pontos. Já Yane completou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro, cada, em 18º. A primeira pentatleta latino-americana medalhista olímpica fechou a prova em 14min05s10, garantindo 1.820 pontos.

A grande final da disputa individual feminina vai contar com nomes de peso da modalidade. Serão 16 países representados, incluindo o Brasil. Deles, França, Inglaterra, Hungria, Rússia e Ucrânia foram os que conseguiram classificar o maior número de competidoras, quatro cada. De todo o continente americano, além do Brasil, há apenas as norte-americanas Margaux e Isabella Isaksen.

Dentre as finalistas, estão ainda cinco medalhistas olímpicas. A começar por todo o pódio de Londres 2012. Além de Yane, que conquistou o bronze nas Olimpíadas da Inglaterra, a lituana Laura Asadauskaite (ouro) e a inglesa Samantha Murray (prata) se garantiram na grande decisão feminina do torneio.


Fonte: CBPM
Foto: Bruno Jenz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla