Ministério do Esporte Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo no vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo no vôlei de praia

A jovem revelação do vôlei de praia Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo. O nome foi definido pela técnica da seleção masculina da modalidade, Letícia Pessoa, depois da aposentadoria de Pedro Cunha, antigo parceiro do veterano das areias. "Sempre quis jogar ao lado do Ricardo, que é um ídolo, uma referência no vôlei de praia. Mas tenho que vê-lo, a partir de agora, como um parceiro. É uma novidade, mas encaro isso tudo com naturalidade, como já tinha acontecido quando joguei com outros atletas experientes, como Fábio Luiz e Benjamin", disse Álvaro.

Com apenas 22 anos e 1,85m de altura, o jogador faz parte da seleção nacional que treina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Natural de João Pessoa, Álvaro joga na defesa e já foi campeão brasileiro sub-19, em 2008, e sub-21, em 2008, 2009 e 2010. Na atual temporada, conquistou a etapa do Peru do Circuito Sul-Americano 2012/2013, ao lado de Thiago.

Letícia Pessoa revela que a escolha teve como base o desempenho do atleta nos últimos anos. "O Álvaro vem demonstrando uma maturidade e uma evolução muito grandes. Tem sido um dos melhores na seleção. E o Ricardo queria jogar com um atleta mais novo. Depois de conversarmos, chegamos ao nome do Álvaro. O Ricardo gostou e está bem empolgado. E o Álvaro está muito feliz. Ele cresceu na Paraíba vendo o Ricardo ser campeão. Ele diz ser um sonho e sabe que, agora, formam um dos principais times para defender o país".

Ricardo considera que a nova parceria também será bem sucedida, porque os atletas se completam dentro da areia. "O Álvaro é um atleta que vem crescendo muito no circuito nacional, foi eleito revelação alguns anos atrás e hoje é meu parceiro na seleção, o que torna tudo mais fácil. É um grande defensor e eu continuo na minha posição de origem. Acho que tem tudo para dar certo. Espero que a gente faça uma grande dupla. Estou triste por um lado, pelo Pedro (Cunha) ter parado, mas feliz por outro, com esse novo projeto", analisou Ricardo.


Fonte: CBV
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla