Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Unidos pelo amor ao taekwondo, bolsistas lutam por vaga na seleção brasileira
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 15 Março 2013 10:40
Amor ao esporte é o sentimento compartilhado pelo casal de namorados Lohanne Priscylla, 20 anos, e Felipe Sampaio, 21. Eles se conheceram durante os treinamentos da seleção amapaense de taekwondo. Em 2013, será o primeiro ano em que os dois lutadores receberão o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. O programa atende a 196 atletas da modalidade em todo o país. No Amapá, são 12 esportistas em três modalidades diferentes.
Lohanne tem uma vida dedicada ao esporte. Com segundo dan da faixa preta, o primeiro contato com o esporte foi aos seis anos, influenciada pelo pai, que é mestre na modalidade. Com 15 anos, a atleta começou a ter resultados no tatame e integrou a seleção do estado. Foi nesse período que conheceu seu companheiro de vida e combate.
"Conheci o Felipe na seleção do estado. Até hoje treinamos juntos. É muito bom, porque é um crescimento para nós. Ele não alivia comigo durante os exercícios. É um grande aprendizado", ressalta Lohanne.
O próximo desafio internacional dos lutadores será no Aberto do Caribe, no dia 4 de março, quando Lohanne pretende conquistar pontos com o objetivo de conquistar uma vaga na seleção brasileira. Para alcançar a meta, a atleta encara três horas de treinamento diárias: musculação, treino física e tática.
"Conto com uma equipe multidisciplinar com psicólogo, nutricionista e fisioterapeutas. No ano passado conquistei o Campeonato Brasileiro Interclubes. Pretendo ganhar o bicampeonato em maio, em Florianópolis", disse.
O taekwondo foi o esporte da semana promovido pelo Ministério do Esporte nas redes sociais. A próxima semana será dedicada ao pentatlo moderno. Os pentatletas poderão enviar fotos e mensagens para serem compartilhadas no perfil do Facebook e do Twitter.
Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook