Ministério do Esporte Seleção de ginástica rítmica é definida para o novo ciclo Olímpico Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de ginástica rítmica é definida para o novo ciclo Olímpico Rio 2016

A seleção de conjunto de ginástica rítmica para este ano foi definida na última semana pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As 11 ginastas selecionadas vão compor a equipe principal que representará o Brasil nas competições internacionais. As ginastas serão preparadas para importantes campeonatos, entre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Entre as selecionadas quatro são beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte: Bianca Maia Mendonça, Dayanne Amaral, Débora Falda e Eliane Sampaio. Completa a equipe as ginastas Beatriz Francisco Pomini, Franciele Pereira, Gabriela Ribeiro, Gabrielle Silva, Isadora Silva, Mayra Gmach e Rafaela Pedral Costa.

Para a técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, a missão da seletiva foi cumprida. "A nata da ginástica rítmica estava aqui e ficamos muito felizes com essas ginastas que irão iniciar um novo ciclo olímpico. A base já foi formada. As novas ginastas que integram a seleção neste ano têm muito potencial e estarão com idade ideal nos Jogos Olímpicos de 2016", destacou.

"As atletas foram avaliadas por uma forte equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, ortopedistas e psicólogos do esporte. Tivemos o apoio de todos os setores, o que nos ajudou na escolha das melhores do País. Elas estão realmente preparadas", afirmou a treinadora Camila Ferezin.

Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Divulgação/CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla