Ministério do Esporte Daniel Dias é eleito melhor atleta paraolímpico de 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Daniel Dias é eleito melhor atleta paraolímpico de 2012

O nadador Daniel Dias recebeu, na noite desta segunda-feira (11.03), o segundo prêmio Laureus da sua carreira. O brasileiro foi escolhido como Melhor Atleta com Deficiência no ano de 2012. Pela primeira vez no país, a cerimônia do Oscar do esporte foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com grandes nomes do esporte mundial. O Brasil também concorreu o prêmio com o velocista Alan Fonteles, na mesma categoria, e com o jogador Neymar, como Revelação do Ano.

"Estou muito feliz. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, meus pais, minha esposa, meus patrocinadores. É difícil falar o que esse prêmio significa. Ainda tenho muito a dar ao esporte. Consegui as seis medalhas de ouro com recorde mundial e todas graças a muito treino, dedicação, determinação nos meus objetivos. Eu queria fazer história em 2012 e graças a essas seis medalhas eu entrei para a história do esporte paralímpico brasileiro e mundial", disse Daniel. Em 2009, o atleta conquistou o prêmio pelas nove medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008.

Os prêmios de melhores atletas do ano foram para o velocista jamaicano Usain Bolt e para a britânica Jessica Ennis, campeã olímpica em Londres no heptatlo.  Na categoria Revelação, o escolhido foi o tenista britânico Andy Murray, ouro em Londres e vencedor do Aberto dos Estados Unidos em 2012.

O Rio de Janeiro volta a receber a premiação do Laureus em 2014. O Brasil conquistou o troféu outras seis vezes: Pelé, Bob Burnquist, seleção brasileira de futebol (2002), Ronaldo Fenômeno, Daniel Dias e o jogador Raí.  


Foto: Divulgação/ CPB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla