Ministério do Esporte Bolsista da vela garante vaga no Mundial da Juventude 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista da vela garante vaga no Mundial da Juventude 2013

Os nomes dos velejadores brasileiros que irão representar o país no Mundial da Juventude foram definidos. A delegação foi fechada durante a Copa da Juventude, disputada no último fim de semana no Clube Naval Charitas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Na classe laser radial feminina, Maria Cristina Boabaid, 17 anos, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, vai representar o país no seu quarto mundial. A competição, considerada a mais importante para os velejadores com idade até 19 anos, será realizada na cidade de Limassol, no Chipre, entre 13 e 20 de julho.

Na edição de 2013, Maria Cristina pretende melhorar o resultado do ano anterior e conquistar uma medalha. "No ano passado, na Irlanda, eu terminei na sexta colocação. Eu queria muito uma medalha, pois eu estava em segundo lugar e acabei fora do pódio", contou.

Velejadora desde os 9 anos, a atleta ressalta que a cada edição a Copa da Juventude a dificuldade aumenta, com provas mais acirradas. "Normalmente, as disputas são separadas entre meninos e meninas. Neste ano foi tudo junto. A raia carioca foi muito difícil e imprevisível pelo vento inconstante", analisa a atleta.

Completam a delegação brasileira os velejadores Tiago Brito e Andrei Kneipp (classe 420), Cláudia Mazaferro e Luiza Peiter (classe 420), Martin Lowy (classe laser radial), Antônio Aranha e Philipp Eduardo (classe 29er) e Juliana Gomes (classe RS:X).
 

Breno Barros
Foto: Divulgação/Clube Naval Charitas
Ascom - Ministério do Esporte 

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla