Ministério do Esporte Bolsista é campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Israel
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista é campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Israel

A brasileira Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro na terceira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que acontece na cidade de Eilat, em Israel. A travessia, disputada na distância olímpica de 10 quilômetros, foi realizada na madrugada desta sexta-feira (01.03) e contou ainda com a participação de Allan do Carmo, que ficou com a sexta colocação, e Poliana Okimoto, que terminou com o sétimo lugar. Ana Marcela é uma das beneficiadas pelo progrma Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Ana Marcela sagrou-se bicampeã consecutiva da etapa de Eilat ao fechar a prova com o tempo de 2h02m53s, seguida de perto pela alemã Isabelle Harle, com o mesmo tempo de 2h02m53s. A organização da prova já confirmou a vitória da brasileira por uma diferença de décimos de segundo. Fechando o pódio feminino ficou a italiana Martina Grimaldi, que nadou o percurso em 2h02m55s. A outra brasileira na disputa, Poliana Okimoto, ficou em sétimo com o tempo de 2h02m58, depois de nadar durante toda a prova entre o primeiro e o segundo pelotão.

Com a vitória desta etapa, Ana Marcela entra de vez na briga pelo seu terceiro título do Circuito Mundial. A nadadora, que é a atual campeã, faturou o título também em 2010. Neste ano ela já obteve uma prata na segunda etapa, realizada na Argentina, e um sexto lugar, na primeira prova realizada em Santos.

Já na disputa masculina, Allan do Carmo, que estreou neste ano na etapa de Israel, conquistou a sexta colocação, com o tempo de 1h53m42s. O pódio dos homens teve dobradinha alemã com Christian Reichert (1h53m29) e Thomas Lurz (1h53m34), na primeira e segunda colocação, respectivamente. Em terceiro ficou o norte-americano, Alexander Meyer, com 1h52m38s.

Fonte: CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla