Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seleção masculina fica em 3º e feminina é campeã no Sul-Americano de rúgbi
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 25 Fevereiro 2013 10:20
As seleções brasileiras de rúgbi, masculina e feminina, conquistaram resultados expressivos durante o Campeonato Sul-Americano, disputado no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A seleção feminina conquistou o nono título continental, garantindo vaga na Copa do Mundo de Rúgbi de Sete, e a equipe masculina ficou na terceira colocação, garantiu uma vaga para disputar a classificatória para o Circuito Mundial 2013/2014.
O presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Sami Arap, avaliou o desempenho das equipes nacionais. "O campeonato foi muito importante para o Brasil. No masculino, fizemos jogos equilibrados com Argentina e Uruguai e empatamos com o Chile. Com isso, colocamos o pé na importante etapa do Circuito Mundial, em Hong Kong, e vamos continuar brigando para entrar na elite mundial. As meninas evoluíram ainda mais e conseguiram manter a hegemonia e irão representar o continente no Mundial da Rússia. Estamos no caminho certo", enfatizou.
Na final feminina, as brasileiras venceram as argentinas por 27 a 14 na Final de Ouro, conquistando o título com uma campanha invicta. O Sul-Americano de 2013 contou com as 18 melhores seleções do continente, sendo 10 equipes masculinas e oito femininas. A seleção brasileira feminina já esteve presente no último mundial, disputado em Dubai em 2009, ficando entre as dez equipes do mundial. As tupis, como são conhecidas as brasileiras, também derrotaram Peru (55 a 0), Argentina (24 a 12), Chile (24 a 0) e a Venezuela (34 a 0).
No masculino, o Brasil perdeu para a Argentina, maior campeão sul-americano, por 31 a 12. Contra o Uruguai, o seleção nacional foi derrotada por 17 a 7. Na decisão pelo terceiro lugar, o país empatou por 7 a 7 contra o Chile. Pelo regulamento, o Brasil venceu a partida, pois o critério de desempate era o maior número de pontos a favor.
Breno Barros, com informações do CBRu
Foto: Divulgação/BlogdoRugby
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook