Ministério do Esporte Brasil conquista quatro medalhas no Grande Prêmio de Dusseldorf de judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista quatro medalhas no Grande Prêmio de Dusseldorf de judô

A seleção brasileira de judô conquistou quatro pódios no Grande Prêmio de Dusseldorf na Alemanha. O destaque ficou com Maria Suelen Altheman (+78kg) que venceu três lutas e conquistou a medalha de ouro. Os judocas Tiago Camilo (90kg) e Diego Santos (60kg), que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistaram a prata e David Moura (+100kg) o bronze.

Agora, a seleção passa por um período de treinos na Alemanha. Depois, as mulheres disputarão o Aberto da Europa de Praga enquanto os homens vão para o Aberto da Europa de Varsóvia.

Para chegar ao ouro, Maria Suelen (+78kg) teve uma caminhada quase perfeita até o alto do pódio: dois ippons em três lutas. Na primeira luta derrotou a sul-coreana Jung Eun Lee.  E na semifinal, bateu Sahar Trabelsi (TUN). Na decisão, aplicou um wazari na francesa Emilie Andeol, mas cedeu o empate. A vitória veio por conta de duas punições por falta de combatividade da adversária.

                      Bolsista Tiago Camilo no pódio da categoria (90kg)

Tiago Camilo passou por Youssef Badra (TUN), depois por Andrei Kazusionak (BLR), por Yannick Gutsche (GER) e na semifinal, enfrentou o número um do mundo na categoria, o grego Ilias Iliadis. Venceu todas as lutas por ippon. Na decisão, perdeu por wazari para o Varlam Liparteliani da Geórgia.

David Moura (+100kg)também fez uma bela campanha, vencendo quatro lutas pela pontuação máxima. Ele passou pelo alemão Sven Heinle no primeiro combate, mas foi derrotado na decisão da chave pelo russo Magomed Nazhmudinov por wazari. Na repescagem, derrotou o francês Jean-Sebastien Bonvoisin e, na disputa de terceiro lugar, enfrentou Faicel Jaballah(TUN). O brasileiro conseguiu um lindo ippon usando uma técnica de sacrifício e ficou com o bronze.


Foto: Gabriela Sabau / IJF
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla