Ministério do Esporte Bolsista do salto com vara quebra recorde sul-americano e garante índice para Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do salto com vara quebra recorde sul-americano e garante índice para Mundial

O sonho está prestes a virar realidade. Na primeira competição oficial em ginásio coberto, o jovem atleta Augusto Dutra, 22 anos, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, bateu o recorde sul-americano de salto com vara, no último sábado (18.02), e garantiu o índice "B" para o Mundial da Rússia, a ser realizado no mês de agosto. Dutra saltou 5,66m, superando os 5,65m registrados por Fábio Gomes da Silva, em 2011.

"Foi a minha melhor marca na carreira e a primeira na competição indoor. Gostei muito de competir em local fechado, pois nas provas abertas o vento atrapalha. Agora, vou batalhar para garantir o índice "A", quando tenho de saltar 5,70m", disso Dutra, que conquistou a primeira etapa do Circuito de Salto com Vara Indoor, disputada no ginásio do Centro de Treinamento da BM&FBovespa, em São Caetano do Sul, interior de São Paulo.

O segundo lugar na prova ficou com Thiago Braz, campeão mundial de juvenis e companheiro de treinamento de Augusto na BM&FBovespa, com 5,51m, seguido de João Gabriel Santos Souza, do Pinheiros, com 5,31m.

"Eu estava muito ansioso para competir. As provas de salto com vara não começam em janeiro, como em outras modalidades, e esse período sem competição traz nervosismo. Consegui conter a ansiedade, concentrei no salto e fiz o que tanto treinei", explicou Dutra, lembrando que a marca já era alcançada nos treinamentos.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla