Ministério do Esporte Brasileiros do salto com vara buscam índice para o Mundial da Rússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros do salto com vara buscam índice para o Mundial da Rússia

Os atletas brasileiros do salto com vara terão mais uma oportunidade para conquistar o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o Campeonato Mundial da Rússia, que será realizado em agosto. Neste sábado (16.02), os atletas Fábio Gomes e Thiago Braz, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, participam da primeira etapa do Circuito de Salto com Vara, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, e podem aumentar o número de brasileiros no mundial, que já tem Fabiana Murer confirmada.

Em seu primeiro ano na categoria adulta, o campeão mundial dos juvenis Thiago Braz buscará superar sua melhor marca até o momento, que é de 5,5m, obtida no Pole Vault Stars, competição realizada na Ucrânia no último sábado (09.02). Fabiana Murer, única brasileira confirmada para o torneio russo, alcançou o índice para o mundial ao saltar 4,60 m no Torneio de Reno, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano.

Apesar de já ter garantido o índice B para a disputa em agosto, Fábio Gomes buscará melhorar o resultado para atingir o índice A e confirmar a participação na Rússia. "Eu serei meu próprio adversário nessa competição. Quero me superar. Apesar de ter alcançado o índice B para o Mundial, quero garantir de vez a vaga conseguindo o índice A, que é a marca de 5,7m", disse Fábio que conquistou o primeiro índice ao marca 5,60m.

O atleta, que é o atual recordista sul-americano indoor e outdoor, ressalta que a competição em São Paulo servirá de preparação para o Mundial. "Sempre tem alguma coisa para melhorar, então vou aproveitar essa oportunidade para chegar ao Mundial o mais preparado possível", disse Fábio. "No Mundial o meu objetivo será chegar à final e disputar uma medalha", completa.

Paula Braga, com informações da CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla