Ministério do Esporte Oscar Schmidt é eleito para o Hall da Fama do basquete norte-americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oscar Schmidt é eleito para o Hall da Fama do basquete norte-americano

O ex-atleta Oscar Schmidt se tornou o terceiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball, principal premiação do basquete norte-americano. Eleito nesta sexta-feira (15.02), o brasileiro é um dos poucos a entrar no seleto grupo sem nunca ter jogado na NBA (liga profissional norte-americana). Ubiratan Maciel e Hortência Marcari eram os únicos brasileiros com a honraria na categoria internacional.

Conhecido como "Mão Santa", Oscar já faz parte do Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basketball). O jogador defendeu a seleção brasileira em 326 partidas oficiais, de 1977 a 1996. Pela seleção, Oscar conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial das Filipinas, em 1978, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, quando a equipe nacional venceu os Estados Unidos na final. Ele é o cestinha absoluto da história das Olimpíadas, com 1.093 pontos marcados em cinco edições.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla